Análise do cenário digital
Compreensão aprofundada da fase atual de crescimento e operações no meio digital, descobrindo oportunidades para melhorias e novas iniciativas. Entendimento de quais plataformas on-line estão sendo utilizadas, a contribuição de cada canal no processo de conversão e o estágio atual de implementação de ferramentas de Web Analytics.
Mapeamento de dados
Identificação das fontes de dados do cliente, desde ferramentas web até controles e bancos de dados internos, gerando maior compreensão do ecossistema de dados e possibilitando a definição de estratégias de integração.
Estratégia de tagueamento
Construção do plano de mensuração junto com o cliente, levando em consideração as necessidades das áreas internas quanto à coleta de dados, dando clareza sobre quais dados estarão disponíveis para análises e apresentação de resultados.
Implementação e configuração GA4
Implementação das tags e configuração do GA4 conforme definido no plano de mensuração, de forma otimizada e atendendo às necessidades de visualização e acompanhamento de resultados.
Implementação e API conversão do Facebook
Implementação conforme recomendação do Facebook para o acompanhamento de conversões e otimização de campanhas, possibilitando um compartilhamento de dados mais completo e contemplando toda a jornada do cliente.
Estratégia de integração de dados
Definição da melhor estratégia, utilização de recursos e ferramentas para a centralização e integração dos dados de diversas fontes relevantes para análise, acompanhamento de resultados e tomadas de decisão.
Estudo de canais e audiências
Levantamento e análise dos dados históricos do desempenho dos canais utilizados, gerando uma maior compreensão do cenário inicial do projeto quanto à performance dos canais.
Cenários e projeções de KPIs
Desenvolvimento de modelo matemático para a definição de cenários e projeções dos KPIs, gerando maior confiança na construção dos cenários e das ações a serem tomadas.
Análise de benchmark
Levantamento dos dados dos concorrentes, possibilitando uma visão ampla e completa para suportar a tomada de decisões e planejamento das ações.
Acompanhamento diário
Uso da expertise do time de Data Science para detalhamento e aprofundamento das análises dos resultados, buscando melhoria contínua com a geração de insights para as ações de mídia.
Definição e construção de Data Lake
Definição dos recursos cloud e ferramentas necessárias para a construção do Data Lake, bem como o mapeamento das fontes de dados a serem integradas, trazendo maior assertividade ao planejamento e execução, evitando investimentos desnecessários e retrabalho.
Desenvolvimento de fluxo de dados
Definição e implementação de rotinas de ingestão atendendo às necessidades do projeto quanto ao consumo de dados, períodos de atualização e automatização dos processos.
Construção de dashboard executivo e operacional
Levantamento das necessidades e construção de um painel personalizado para o acompanhamento das metas e demais indicadores relevantes para o negócio e campanhas.
Relatórios
Os relatórios semanais são apresentados em formato de apresentação ou PDF, proporcionando análises detalhadas das atividades realizadas durante a semana.
O relatório mensal é um resumo completo de todas as ações e análises realizadas ao longo do mês, consolidado em um único arquivo para proporcionar uma visão holística do desempenho.
O relatório de criativos analisa o desempenho de cada criativo e fornece insights valiosos tanto para o cliente quanto para a equipe de criação, garantindo que os criativos estejam alinhados com os objetivos estabelecidos.
Análises preditivas, prescritivas e diagnósticas
Consumo e mineração dos dados internos da empresa e de marketing em busca de respostas relevantes para o negócio, servindo de insumo/insight para a melhoria e aperfeiçoamento das campanhas e demais ações de marketing.
Documento marco zero
Documento que mostra o resultado da análise inicial do projeto de SEO, destacando a situação atual do cliente nos três pilares: técnico, conteúdo e popularidade.
Análise de benchmark
Análise que identifica oportunidades e traz uma visão da empresa frente à concorrência em posicionamento nos resultados de busca orgânica.
Análise técnica e OnPage
Análise da estrutura, conteúdo e performance técnica das páginas, identificando oportunidades de ajustes, desafios e próximos passos do projeto.
Estudo de palavras-chave
Levantamento e definição das palavras-chave, direcionando as ações com a visibilidade dos termos com maior potencial de retorno e acompanhamento dos resultados das ações desenvolvidas em SEO.
Documento com melhorias em SEO
Documento com as melhorias a serem implementadas, contemplando os pilares de tecnologia, conteúdo e popularidade, listando a prioridade e potencial de retorno em curto prazo.
Análise de desempenho e recomendações pontuais
Acompanhamento dos resultados orgânicos das ações de SEO, ajustes estratégicos e identificação de novas oportunidades durante a execução do projeto.
Análise OnPage
Análise das etapas do funil de conversão considerando critérios de usabilidade e experiência do usuário, trazendo um entendimento dos desafios e próximos passos necessários para o aumento e melhoria da taxa de conversão.
Configuração, acompanhamento e análise dos resultados dos testes
Configuração dos testes e acompanhamento da sua evolução, realizado por um time experiente, trazendo maior agilidade na identificação de problemas e análise dos resultados, indicando a variante vencedora.
Identificação de oportunidades e priorização de ações
Visão dos objetivos de conversão do site e apresentação das oportunidades de melhorias identificadas, definindo a priorização dos testes.