Data Science Data Science

Data Science

Somos apaixonados pelo desafio de transformar dados em planos de ação.

O Time Data Science da Hagens transforma dados em insights acionáveis para impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos clientes. Em colaboração com os Times de Performance e Branding, utilizamos técnicas de Machine Learning e Inteligência Artificial para identificar padrões, tendências e insights que permitem decisões mais inteligentes e estratégicas.

Análise do cenário digital

Compreensão aprofundada da fase atual de crescimento e operações no meio digital, descobrindo oportunidades para melhorias e novas iniciativas. Entendimento de quais plataformas on-line estão sendo utilizadas, a contribuição de cada canal no processo de conversão e o estágio atual de implementação de ferramentas de Web Analytics.

Mapeamento de dados

Identificação das fontes de dados do cliente, desde ferramentas web até controles e bancos de dados internos, gerando maior compreensão do ecossistema de dados e possibilitando a definição de estratégias de integração.

Estratégia de tagueamento

Construção do plano de mensuração junto com o cliente, levando em consideração as necessidades das áreas internas quanto à coleta de dados, dando clareza sobre quais dados estarão disponíveis para análises e apresentação de resultados.

Implementação e configuração GA4

Implementação das tags e configuração do GA4 conforme definido no plano de mensuração, de forma otimizada e atendendo às necessidades de visualização e acompanhamento de resultados.

Implementação e API conversão do Facebook

Implementação conforme recomendação do Facebook para o acompanhamento de conversões e otimização de campanhas, possibilitando um compartilhamento de dados mais completo e contemplando toda a jornada do cliente.

Estratégia de integração de dados

Definição da melhor estratégia, utilização de recursos e ferramentas para a centralização e integração dos dados de diversas fontes relevantes para análise, acompanhamento de resultados e tomadas de decisão.

Estudo de canais e audiências

Levantamento e análise dos dados históricos do desempenho dos canais utilizados, gerando uma maior compreensão do cenário inicial do projeto quanto à performance dos canais.

Cenários e projeções de KPIs

Desenvolvimento de modelo matemático para a definição de cenários e projeções dos KPIs, gerando maior confiança na construção dos cenários e das ações a serem tomadas.

Análise de benchmark

Levantamento dos dados dos concorrentes, possibilitando uma visão ampla e completa para suportar a tomada de decisões e planejamento das ações.

Acompanhamento diário

Uso da expertise do time de Data Science para detalhamento e aprofundamento das análises dos resultados, buscando melhoria contínua com a geração de insights para as ações de mídia.

Definição e construção de Data Lake

Definição dos recursos cloud e ferramentas necessárias para a construção do Data Lake, bem como o mapeamento das fontes de dados a serem integradas, trazendo maior assertividade ao planejamento e execução, evitando investimentos desnecessários e retrabalho.

Desenvolvimento de fluxo de dados

Definição e implementação de rotinas de ingestão atendendo às necessidades do projeto quanto ao consumo de dados, períodos de atualização e automatização dos processos.

Construção de dashboard executivo e operacional

Levantamento das necessidades e construção de um painel personalizado para o acompanhamento das metas e demais indicadores relevantes para o negócio e campanhas.

Relatórios

Os relatórios semanais são apresentados em formato de apresentação ou PDF, proporcionando análises detalhadas das atividades realizadas durante a semana.
O relatório mensal é um resumo completo de todas as ações e análises realizadas ao longo do mês, consolidado em um único arquivo para proporcionar uma visão holística do desempenho.
O relatório de criativos analisa o desempenho de cada criativo e fornece insights valiosos tanto para o cliente quanto para a equipe de criação, garantindo que os criativos estejam alinhados com os objetivos estabelecidos.

Análises preditivas, prescritivas e diagnósticas

Consumo e mineração dos dados internos da empresa e de marketing em busca de respostas relevantes para o negócio, servindo de insumo/insight para a melhoria e aperfeiçoamento das campanhas e demais ações de marketing.

SEO, ou Otimização para Motores de Busca, é um conjunto de técnicas que visam melhorar a visibilidade e o posicionamento do site nas páginas de resultados dos buscadores, como Google, Bing e Yahoo.

Documento marco zero

Documento que mostra o resultado da análise inicial do projeto de SEO, destacando a situação atual do cliente nos três pilares: técnico, conteúdo e popularidade.

Análise de benchmark

Análise que identifica oportunidades e traz uma visão da empresa frente à concorrência em posicionamento nos resultados de busca orgânica.

Análise técnica e OnPage

Análise da estrutura, conteúdo e performance técnica das páginas, identificando oportunidades de ajustes, desafios e próximos passos do projeto.

Estudo de palavras-chave

Levantamento e definição das palavras-chave, direcionando as ações com a visibilidade dos termos com maior potencial de retorno e acompanhamento dos resultados das ações desenvolvidas em SEO.

Documento com melhorias em SEO

Documento com as melhorias a serem implementadas, contemplando os pilares de tecnologia, conteúdo e popularidade, listando a prioridade e potencial de retorno em curto prazo.

Análise de desempenho e recomendações pontuais

Acompanhamento dos resultados orgânicos das ações de SEO, ajustes estratégicos e identificação de novas oportunidades durante a execução do projeto.

CRO, ou Otimização da Taxa de Conversão, é um processo contínuo que visa aumentar a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação desejada, como comprar um produto, cadastrar-se em uma newsletter ou baixar um e-book. Utilizamos técnicas como testes A/B e análise de dados para entender o comportamento dos usuários e identificar pontos de otimização.

Análise OnPage

Análise das etapas do funil de conversão considerando critérios de usabilidade e experiência do usuário, trazendo um entendimento dos desafios e próximos passos necessários para o aumento e melhoria da taxa de conversão.

Configuração, acompanhamento e análise dos resultados dos testes

Configuração dos testes e acompanhamento da sua evolução, realizado por um time experiente, trazendo maior agilidade na identificação de problemas e análise dos resultados, indicando a variante vencedora.

Identificação de oportunidades e priorização de ações

Visão dos objetivos de conversão do site e apresentação das oportunidades de melhorias identificadas, definindo a priorização dos testes.

Outros serviços/produtos

Branding

Não somos uma agência de publicidade. Mas temos uma agência dentro de nós.

Omni Talk

Criamos réguas de nutrição para todas as jornadas de consumo. 

Performance

Não acreditamos em mídia on ou offline: fazemos mídia onlife.

HXLab

Sites, Apps, Bots. Aqui criamos toda e qualquer experiência intermediada por interfaces digitais.

Branding

Não somos uma agência de publicidade. Mas temos uma agência dentro de nós.

Omni Talk

Criamos réguas de nutrição para todas as jornadas de consumo. 

Performance

Não acreditamos em mídia on ou offline: fazemos mídia onlife.

HXLab

Sites, Apps, Bots. Aqui criamos toda e qualquer experiência intermediada por interfaces digitais.