Disensa é a maior rede de materiais de construção da América Latina e foi criada pelo grupo LafargeHolcim. Chegou no Brasil em 2018 com um modelo de negócio diferenciado, focado na conversão de lojas de bairro e profissionalização do time de vendas. Já possuem cerca de 160 lojas distribuídas em 5 estados, com time de vendedores especialistas em cada uma delas. Em 2020, com o apoio da Hagens, passou a disponibilizar a modalidade de compra on-line.

Desafio

  • Realizar transformação digital na empresa para apoiar o processo de expansão de franquias
  • Aumentar presença digital
  • Levar cada vez mais pessoas até as lojas
  • Iniciar modelo de venda online/compra online

Estratégia

01

Aplicação de método ágil para levar inovação aos processos da empresa

02

Digitalização em etapas para agilizar processo e resultados

03

Rebranding e criação do Deco, personagem que representa o time de vendedores especialistas em obras que toda unidade da Disensa possui

04

Treinamento contínuo de estratégia digital com franqueados

05

Promoções regionalizadas com direcionamento para o Whatsapp da loja mais próxima via aplicativo web B2B
Campanha #VemPraDisensa
Oferta Disensa com foco em produto
Camapnha Disensa nova loja
Promoção de aniversário 'DinDin de Volta' Disensa

Resultados

30%
Expansão do
número de lojas em

50%
da conversão de lojas vêm
por leads do digital

Campanha de Varejo - Tem Prêmio na Sua Obra

25%
acima da meta em cupons gerados

17%
acima da meta em impressões no site

Transição dos tablóides para site de promoções

-35%
de investimento mensal

+114%
de alcance mensal

Promoções
atualizadas
3,5x/mês

keywords