Expansão do
número de lojas em
Hagens Case - Disensa
Disensa é a maior rede de materiais de construção da América Latina e foi criada pelo grupo LafargeHolcim. Chegou no Brasil em 2018 com um modelo de negócio diferenciado, focado na conversão de lojas de bairro e profissionalização do time de vendas. Já possuem cerca de 160 lojas distribuídas em 5 estados, com time de vendedores especialistas em cada uma delas. Em 2020, com o apoio da Hagens, passou a disponibilizar a modalidade de compra on-line.
Desafio
- Realizar transformação digital na empresa para apoiar o processo de expansão de franquias
- Aumentar presença digital
- Levar cada vez mais pessoas até as lojas
- Iniciar modelo de venda online/compra online
Estratégia
01
Aplicação de método ágil para levar inovação aos processos da empresa02
Digitalização em etapas para agilizar processo e resultados03
Rebranding e criação do Deco, personagem que representa o time de vendedores especialistas em obras que toda unidade da Disensa possui04
Treinamento contínuo de estratégia digital com franqueados05
Promoções regionalizadas com direcionamento para o Whatsapp da loja mais próxima via aplicativo web B2BResultados
30%
50%
da conversão de lojas vêm
por leads do digital
por leads do digital
Campanha de Varejo - Tem Prêmio na Sua Obra
25% acima da meta em cupons gerados
17% acima da meta em impressões no site
Transição dos tablóides para site de promoções
-35% de investimento mensal
+114% de alcance mensal
Promoções
atualizadas
3,5x/mês
atualizadas